sábado, 16 de novembro de 2019

Introdução ao Reino Animal 2




O Reino animal também pode ser chamado de reino metazoa ou ainda de reino animalia. São diferentes nomes que tratam do mesmo reino. Todos se referem aos animais.
Os animais são seres eucariontes, ou seja, possuem em suas células um núcleo individualizado, que tem a finalidade de proteger o DNA. São heterotróficos, isto quer dizer que não são capazes de produzir o próprio alimento. São pluricelulares, ou seja, cada organismo possui várias células.
No Reino Animal podemos encontrar desde seres microscópicos, como um ácaro, pequenos crustáceos e nematódeos e  até um gigante pesando várias toneladas como é o caso da baleia azul ou um elefante.
Em relação ao comportamento, seu nicho ecológico, habitats são tão diversos que parece em algumas vezes que determinados seres não podem estar no mesmo reino.
Um exemplo disso são os poríferos, representados pelas esponjas do mar, que possuem uma estrutura orgânica extremamente simples, não possuem nem órgãos,  nem tecidos bem definidos e sequer podem se locomover por conta própria.
Quando comparamos com um leão, que possui um organismo altamente complexo com vários tipos celulares, estes dois animais parecem serem de reinos completamente distintos. Por isso o Reino Animal é dividido em dois sub-reinos, invertebrados e vertebrados e em diversos filos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapas Mentais para Vestibular e ENEM 2